sábado, 30 de outubro de 2010

Um pouco de Walt (parte 2)



Após 5 anos em Marceline a Família Disney mudou-se para Kansas City, onde Elias Disney adquiriu uma distribuidora de jornais, com o dinheiro da venda da fazenda. Era Roy e Walt que entregavam os jornais, fizesse sol ou chuva.
Ainda em Kansas, Walt teve muitos outros trabalhos, entre eles, e o que mais gostava, era o de vendedor de refrigerante e revistas nos vagões da Estrada de Ferro Santa Fé. Este trabalho fazia-o recordar dos tempos que morou em Marceline e das muitas horas em que passava olhando os trens e seus passageiros.
Em 1916, a família mudou-se novamente, retornando à Chicago. Walt ainda ajudava o pai que muito contra a vontade pagava para ele um curso de desenho na Academia de Artes de Chicago.
Walt Disney ainda fez parte da Cruz Vermelha, no final da Primeira Guerra, na França em 1918.
Ao retornar da França Walt Disney decidiu ir em busca de um emprego no que gostava de fazer, que era desenhar. E foi novamente para Kansas. Lá conseguiu seu primeiro emprego como aprendiz de desenhista em um pequeno estúdio, criando desenhos de implementos agrícolas. Não era bem o tipo de desenho que queria fazer, mas desta maneira tinha a oportunidade de desenhar animais.
Walt Disney e Ubbe Iwerks
Nesta empresa Walt conheceu Ubbe Iwerks que, assim como ele era jovem e amante dos desenhos.
Mais tarde, os dois abriram seu próprio estúdio que inicialmente era num espaço cedido em um restaurante em troca de serviços e depois em um escritório maior.
Mesmo tendo seu pequeno estúdio Walt conseguiu um emprego como cartunista na Kansas City Film Ad Company. Lá, empenhou-se em aprender tudo o que pudesse sobre animação, mas a maneira como era feita não o agradava. Eram figuras de papel recortada e fotografada contra um fundo, mudando a posição da figura a cada foto. Para ele esta técnica era muito primitiva e artificial, decidiu então pesquisar como poderia modificá-la.
Depois de muita pesquisa, descobriu um novo método e decidiu experimentar. Desenhou um menino com uma bola, depois o mesmo menino com o pé ligeiramente erguido e mais uma série de desenhos com a trajetória da bola. Walt ficou satisfeito com o resultado, pois tinha acabado de criar uma cena de um menino chutando uma bola.
Depois do trabalho, todas as noites, ele e Ubbe em um estúdio improvisado na garagem de onde morava com Roy, filmavam suas criações com uma câmera construída por ele mesmo.
Um ano depois Walt resolveu produzir desenhos mais longos. Então contratou cinco jovens artistas, que pagaria apenas com o que obtivessem de lucro. Assim o grupo produziu o primeiro filme: “Chapeuzinho Vermelho”, e depois, mais seis desenhos. Mas com sua falta de talento para os negócios, os problemas financeiros recomeçaram e o grupo se desfez, obrigando Walt a voltar para o pequeno escritório.
Walt Disney trabalhava e morava neste escritório. Para tomar banho e usar o banheiro ia até a Estação de Ferro Santa Fé e sua única companhia era um rato que aparecia em cima de sua mesa e que ele às vezes alimentava.

Próxima parte o nascimento do ratinho mais querido e famoso do mundo.
Mel

Crédito da Imagem: hollywoodlegends
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...