terça-feira, 22 de março de 2011

Relato de um sonho: 13/01 - Downtown Disney e Magic Kingdom



 De acordo com o roteiro, hoje repetiríamos Island of Adventure de manhã e Magic Kingdom à tarde, mas como conseguimos conhecer tudo na parte do Harry Potter no Island decidimos não repeti-lo e pela manhã ir ao Downtown.

Downtown é muito legal, tem muita coisa para ver, muitas lojas para entrar e muitos restaurantes para conhecer. Em minha próxima viagem reservarei um dia inteiro ou pelo menos duas tardes para tentar ver tudo.

Chegamos ao Downtown e fomos direto à World of Disney. Gente o que é essa loja?!! 

Tudo que você quiser da Disney, tudo mesmo, você encontra nesta loja gigantesca. É enorme e várias vezes tive que rodar muito para achar o povo que se espalhou pela loja.


É cada coisinha linda, cada lembrancinha que deixa a gente doidinha. Comprei coisas para cozinha, acessórios para Notebook, roupas, brinquedos, fantasias, e muito mais. Saí de lá feliz da vida e só com 20 dólares no bolso.


Depois ainda passamos na Once Upon a Toy, uma loja de brinquedos também maravilhosa, tanto na decoração quando na variedade de brinquedos. Mas onde me realizei foi logo na entrada, onde tem umas “gôndolas” com tubos cheios de peças do Potato Head. É assim: você pega uma caixa azul coloca o batata e vai enchendo de peças. Tudo que você conseguir colocar na caixa e fechá-la, você leva por U$19,90. Adivinhem onde foi meus últimos 20 dólares ?!!kkkk

 Não faz mal que a caixa fique estufada, torta e até meio rasgada, fechou levou. Dica: coloque o corpo do Cabeça de Batata deitado na caixa, e coloque peças dentro dele. As senhorinhas que trabalham lá ajudam você a socar peças lá dentro, mas elas colocam as menores dentro do cabeça, eu achei melhor colocar as grande primeiro e as menores ia colocando nos vãos entre as outras peças. Deu para trazer muita coisa!!

Ainda demos uma voltinha em outras lojas e voltamos ao hotel para deixar as sacolas e almoçar.

Depois do almoço fomos ao Magic Kingdom e, desta vez de carro. Eu estava eufórica em voltar e eufórica, também, por andar de Monorail pela primeira vez. No dia 03/01 quando fomos ao Magic Kingdom usamos o transporte Disney e o ônibus deixa praticamente na porta do parque, não precisando usar o Monorail ou o Ferryboat.
Assim como tudo na Disney o estacionamento é enorme. Cada parte do estacionamento é demarcada por um personagem e por numeração. O nosso carro ficou no Goofy 48, e para ir à entrada do parque é necessário pegar um trenzinho que te leva até o Monorail ou ao Ferryboat. Você escolhe um dos dois e aí sim desembarque na entrada do parque.


Quando fomos ao Magic Kingdom na primeira vez, ele ainda estava todo com a decoração de Natal e desta vez já estava tudo diferente. As flores brancas e vermelhas que formavam as orelhas do Mickey na entrada foram trocadas por flores amarelas e roxas. Todos os jardins do parque foram replantados. Lindo!!!

Entramos e logo na entrada encontramos a Branca de Neve. E claro, parada para fotos e autógrafo!! Ela é um doce!!

Desta vez fomos primeiramente ao Tomorrowland. Primeiro Stitch’s Great Escape (bobinho), depois Space Mountain (muito legal!!), depois fomos andar em brinquedos que não podíamos deixar de ir pois também são clássicos: o Prince Charming Regal Carrousel e Mad Tea Party.

Estávamos lindos sentadinhos nos cavalinhos do carrossel. Até meu pai que disse: “Eu não vou andar nisso!”, acabou se rendendo a fantasia e escolheu um cavalo bem lindo para ele. Kkkkk

Ainda fomos à Snow Whites Scary Adventures; brinquedo de criança que, nós como crianças grandes não podíamos deixar passar. É bonitinho, mas é bem infantil!!rsrs
Já era noite quando passamos na loja de Natal “Ye Olde Christmas Shopp” que fica em Liberty Square, muito bonitinha. E do jardim desta loja vimos novamente a Disney’s Electrical Parade (linda, linda, linda!!!) saímos da loja pelos fundos para sair do tumulto e encontramos a Tiana (Princesa e o Sapo) mas só deu para dar um tchauzinho, pois ela e seu príncipe já estavam indo embora.


Voltamos à Main Street, próximo à praça do Walt Disney para assistirmos Wishes.


Como uma grande manteiga derretida, é óbvio que me emocionei quando vi Wishes pela primeira vez. Era a realização de um sonho e estar ali e ver aquilo tudo me emocionou muito. Mas desta vez eu desabei. Chorei compulsivamente, de soluçar. Era uma mistura de alegria por estar ali novamente e tristeza por ser o último dia. Nem me importei com as pessoas olhando e chorei com vontade!! Quando o show terminou fomos embora e andando pela Main Street e vendo o Castelo se distanciar, ainda chorando, prometi voltar.
Sei que para muitos parece exagero, mas para quem sonhou anos e anos para estar ali, deixar tudo aquilo não é fácil, não.
Voltamos de Ferryboat e dentro dele você ainda consegue ver o Castelo pequenino ao fundo, ainda com muitas lágrimas no rosto firmei minha promessa de voltar em breve.
É engraçado como os sentimentos se misturam e triplicam de tamanho. A felicidade de estar naquele lugar é imensa, o retorno à infância é sem culpa ou vergonha e a vontade de compartilhar com todos a alegria e a magia que estamos sentindo é grande e maravilhosa.
Retornamos ao hotel, cansados da maratona mágica mas muito felizes por termos vivido tantos momentos maravilhosos no “Lugar mais feliz da Terra”, pena que tínhamos que arrumar as malas para no dia seguinte voltar ao mundo real.

Mas não se esqueça Walt: I’ll be back!

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi Mel!
    Tudo bem?
    Estou vendo tudo que estais escrevendo sobre a Disney... e os olhos estão aqui cheinhos d´água.
    A Disney é o maior sonho da minha vida! Pretendo realizá-lo em dezembro de 2012.
    Mesmo eu não tendo ido ainda, eu sei que não é exagero você ter chorado bastante. Sei que vou fazer a mesma coisa... hehehe.
    Só imagino o sonho que deve ser a Disney... procuro todos os dias novos depoimentos de pessoas que foram para a Disney, e vivenciaram esse lindo sonho!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa, parabéns pelo blog, sempre estou aqui pra ver se tem video e post novo.... dou risada, choro, olha é uma montanha russa de emoções. Já mostrei seus vídeos na TV aqui pra minha família pois quero levar meus pais para Orlando quando tiver condições. Eu estava lá até 05/01/2011, uma pena não conhecer seu blog antes! Agora final de agosto eu volto pra segunda de muitas vezes naquela terra de magia. Mais uma vez parabens pelo blog e nunca deixe a gente orfão de novidades.

    Ps.: Sua família é muito legal!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fillipe!!!
    Muito obrigada por suas palavras, é também uma honra saber que meus vídeos estão sendo assistidos por famílias inteiras. Faça isso mesmo, assim que puder leve-os com você, curtir aquele lugar maravilhoso com as pessoas que a gente ama é fantástico!!!
    Abç
    Melissa

    ResponderExcluir
  4. Laragabbynha
    Desculpe a demora em responder!!
    Nunca perca de vista esse seu sonho, OK!! Como dizia o mestre Walt Disney, "Se você pode sonhar você pode realizar".
    bjs
    Melissa

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa, obrigado pela resposta. Acabei somente lendo hoje, quando assisti seu vídeo de número 14, o último deles. To aqui chorando com o clima de despedida. Até a trilha sonora e a edição senti que foi diferente neste vídeo, carregada de emoção. Eu fui pra Disney num momento em que eu precisava me distrair para esquecer um trauma, então o significado que tem pra mim é sempre muito forte e poderoso. É uma pena a gente esperar tanto pra ir e os dias lá passarem voando, mas vale muito muito a pena né.

    Mas como o pessoal diz, a cura pro sentimento de voltar embora é começar a contagem regressiva para o retorno ;-)

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Mel !
    primeiramente gostaria de lhe falar que seu blog É 10 ,conheço ele todinho , e vou a Orlando nos meus 15 anos com minha família eu meu pai minha mãe e minha irmã e ficaremos somente 7 dias lá devido ao trabalho do meu pai :(
    e selecionei 5 dias de parques e 2 de compras os parques que selecionei são Magic Kingdom , Epcot , Disney's Hollywood Studios , Island of adventure e Universal .
    Pra mim são os melhores e mas importantes (na verdade queria ir em toooooooodos , mas infelizmente não vai dar :( )
    então minha dúvida é se eu comprar um ingresso para os parques Disney eu posso ir em todos do complexo Disney ou tenho que comprar um ingresso para cada parque ?
    e também gostaria de uma dica você acha melhor comprar os ingressos aqui ou lá ? aonde você comprou os seu ?
    Beeeeeeeijão te adoro !

    ResponderExcluir
  7. Olá !!!

    Obrigada querida!!! Parabéns pelo seu aniversário e pelo lindo presente. Nada melhor que comemorar o aniversário na Disney com pessoas que a gente ama.
    Como vc vai em três parques Disney, o ingresso deve ser o de no mínimo 3 dias, assim vc tem 3 dias de ingresso para gastar como vc quiser, seja um dia em cada parque ou fazer o mesmo parque 3 vezes. Os ingressos são por dia e não por parque. Agora se vc quiser fazer dois parques no mesmo dia (o que eu não acho legal) vc deve acrescentar nos ingresso o Park Hopper Option que dá direito a vc sair de um parque e entrar no outro no mesmo dia.
    Conheço pessoas que já compraram lá, tanto nos hotéis que disponibilizam esse serviço quanto direto na bilheteria do parque, mas eu como sou ansiosa e não gosto de viajar com nada pendente compro antes de ir, pode ser através de agência ou até mesmo no site da Disney. O meu comprei através de uma agência junto com o hotel.
    bjs
    Melissa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...