sábado, 26 de janeiro de 2013

Realizando um sonho novamente: O Reino Mágico !!!



Dia 05/01/2013: Magic Kingdom


 Acordamos as 6:00h, nos arrumamos e fomos tomar café. Muita gente reclama do café da manhã americano, cheio de gordurada, mas eu amooooo. Principalmente o do Pop, e sua Breakfast Pizza. Não como os hamburguers, bacons e outras coisinhas mais pesadas mas o resto, hummmm delícia !!!






Ahhh !!!! Esqueci de dizer que quando fechamos o hotel, pegamos uma promoção que a refeição saia menos da metade do preço. Então no dia anterior já tínhamos pegado nossas Mugs.

Pará quem não conhece, essas Mugs vem com esse plano de alimentação ou você pode adquiri-las separadamente. Nos dois modos elas tem o mesmo uso: servir-se de bebidas nas ilhas. Tem café, cream, água quente para fazer chá, chá gelado, limonada, chocolate quente, gelo e refrigerante.

Um tempo atrás eles estavam testando chips para controlar o tempo para repetição, mas não percebi nenhum controle. Não sei se o chip não deu certo, ou se eu é que estava andando na linha. rsrsrsrs


Voltando ao relato...

Terminamos o café e fomos pro parque. Deveriam ser umas 8:30h e o parque abriria as 9:00h. Tempo  suficiente para chegar. Não, não é tempo suficiente. Ainda mais se você quiser assistir a abertura. Escutei os fogos dentro do Monorail. Fiquei triste, amooo essa abertura.



Chegamos no parque e a emoção tomou conta de mim. Não como na primeira. Na primeira, era emoção por estar ali, por realizar um sonho, por ver com meus próprios olhos que aquilo tudo era mágico e real ao mesmo tempo. Minha emoção foi de agradecimento por poder estar ali novamente e pelo privilégio de realizar meu sonho pela segunda vez.





Pronto, parou a choradeira !!!!

O parque ainda estava com a decoração de Natal e assim que a gente entra vê aquela árvore de Natal enorme e linda. E lá junto a árvore, recepcionando os "guests", estavam Daisy e Marie.




Me contive e não corri para o castelo, antes tinha que pegar meu cartão do Photopass+ que eu tinha comprado antecipadamente. E a lojinha do Photopass fica dentro do Town Square Theater, logo na entrada.



Agora um adendo: 
Se você for desorganizada como eu, preste atenção nos papéis que vem junto com o Photopass. Eu achava que tinha levado apenas dois e como a atendente fica com um, pensei que tivesse perdido o código promocional que vem junto com o CD, quando você compra o Photopass+ antecipadamente. Na verdade são 3: um que parece uma nota fiscal e vem o número do seu pedido,  outro vermelhinho de um lado e branco do outro que você usa para retirar o cartão (foi esse que ficou com a atendente) e o mais importante de todos, o que vem dentro do CD com fotos diversas dos Parques que eles enviam para sua casa. Este último papel é tipo um folder e nele vem o código promocional, com o crédito que você já pagou, que deve ser inserido na volta quando você solicita suas fotos. Terminando esse assunto, podem ficar sossegados. Eu achei e o CD já está a caminho rsrsrsrs

Minha mãe e minha tia entraram no teatro logo atrás de mim, mas passaram batido pelo balcão. Quando acabei, olhei em volta e cadê elas ?!!! Taca procurar. Aí o Raphael acha as moçoilas numa fila: "O que vocês estão fazendo aí ?" "Ahhh não achamos vocês, vimos essa fila e entramos. Pra que é essa fila?" Pensei: "Se fosse fila pra doar um rim, elas estavam fritas rsrsrsrsrs" Ok, na Disney não fila de doação de orgãos.

Na verdade a fila era pra encontrar meu rato querido, idolatrado, salve, salve. No erro, elas acertaram. Entramos na fila também, claro, e foi fofo. Meu marido, queria que o Mickey autografasse a camiseta dele, mas eles só autografam se estiver fora do corpo. Era primeiro dia, então ainda encontrariamos o Mickey muitas vezes para ele dar seu lindo autógrafo.

Um abraço gostoso !!!
Muitas...
...e muitas fotos !!!
Uma atenção especial para as unhas em sua homenagem !!

E um beijinho de tchau !!!
Saindo do teatro, era hora de encontrar meu cartão postal preferido: O Castelo.




Gente, como eu amo este castelo. Seria capaz de ficar horas sentada em um banco olhando para ele e tirando foto de todos os ângulos. Um dia, ainda irei fazer esse parque em uns três dias para poder observar cada detalhe, cada loja, cada flor, cada janela. Quero chegar lá e só apreciar.


Depois de algumas fotos, ao longo da Main Street e com o Castelo ao fundo, nos dirigimos a Tomorrowland.

Resolvemos fazer Space Mountain primeiro e depois voltar para fazer Adventureland.




Meu marido não é chegado a brinquedos radicais, mas achei que Space Mountain, não fosse tão radical, não me lembrava direito e dessa vez ela me surpreendeu. 

Fizemos o coitado ir, dizendo que se ele não gostasse a gente não insistia mais e que essa era montanha-russa de criança. Meu Deus !!! Deu dó !!! O cara saiu branco, em estado de choque. Ele não conseguia respirar e começou a tirar as camisas. Ficou só de bermuda. Um Cast Member ficou do lado com cara de assustado, pronto pra chamar algum médico, mas ele foi melhorando e ficou tudo bem. Pronto, realmente ele não pode andar em nada, que voe ou corra.

Saimos do Space Mountain, e encontramos o Stitch entediado, porque ninguém estava tirando foto dele. A cena de engraçada passou a fofa, pois um menininho correu lá e abraçou o Stitch deitado mesmo, tipo consolando. Foi bem fofo !!! Aí nós aproveitamos e tiramos fotos com ele também.


Cruzamos o parque e fomos para Adventureland. Fizemos Jungle Cruise e Piratas do Caribe. Estes, meu marido amou.
No caminho para Adventureland
mais uma foto.
Passamos para Frontierland e lá só fizemos Big Thunder pois Splash estava fechado novamente. Precisamos ir em um ano par, pois a cada dois anos eles fecham em janeiro e cai sempre nos anos que a gente vai. Motivos pra voltar não faltam, mas esse é uma ótima desculpa rsrsrsrs.

A partir da Big Thunder, Rogério ganhou uma nova função: guarda-volumes. Todo brinquedo que ele ficava de fora, ele virava um cabide de mochilas e bolsas. Oh dó !!!! rsrsrsrs




Showzinho de música country em Frontierland
Lembrando que eu estava com minha máquina nova, então cada passo era um clique. Muitas fotos embaçadas, fora de foco, afinal sou uma completa leiga, mas não tava nem aí, apontava minha lente e clic.

Depois da Big Thunder, fomos na Haunted Mansion. A fila que passa pelo cemitério é mais longa mas é mais divertida. Tem uns intrumentos "esculpidos" na parede, que você coloca a mão e eles tocam, tem um piano de pedra que também toca e sai um ventinho quando você está com a mão nas teclas, e outras coisinhas mais. Bem legal !!!






Em seguida fizemos Mickey's Pilharmagic, que é fofo demais. Adoroooo !! Não fizemos It's a Small World, porque a fila estava imensa e como voltariamos no final da viagem, deixamos para fazer depois. Muitos não gostam, acham bobo e chato. Mas para mim que amo a história de Walt Disney, amo este brinquedo simplesmente pelo que ele representa.


Saindo de lá fomos conhecer a Fantasyland, mas sem condições. O parque estava lotado, e esse pedaço estava intransitável. Visualmente está legal, os detalhes são incríveis. Mas como bem no meio tem a construção da montanha-russa dos Anões, os tapumes tiram um pouco da fantasia e do brilho que deveria ter o lugar. Por mais disfarçado que eles tentem deixar, a obra chama a gente para a realidade. Acredito que ficará maravilhosa quando todas as obras acabarem.










   

Acabamos não indo em nada nesta parte pois as filas estavam enormes, inclusive no restaurante.

Demos a volta no Castelo e como já passavam das 15:00h, fomos almoçar no Casey Corner. 













Sem mesinha para todos, eu, Rogério, Larissa e Daniel, comemos em cima da lixeira. Diga-se de passagem, a lixeira lá é mais limpa que as mesas dos restaurantes por aqui. A bichinha brilhava, a fome era grande, foi lá mesmo.

Terminado o almoço, fomos para a frente do castelo assistir Dream Along with Mickey. Amoooooo e sempre me emociono. É lindo de viver !!!







Ainda fomos ao Buzz, People Mover e depois no Speedway. Não dá para ultrapassar, nem acelerar muito, mas é bem divertido. Gostamos bastante !!!




Ainda demos uma passadinha no Dumbo. Um clássico que eu não tinha ido a outra vez. A única coisa que eu achei, é que pra quem não tem criança essa modificação deles ficou ruim. É que você não espera na fila, você entra em um "circo" e recebe uma senha, aqueles dispositivos que acendem quando é a sua vez, e você fica esperando sentado enquando a criançada se diverte nos brinquedos, até sua luzinha acender. São aqueles brinquedos tipo de shopping, que a criança escala, sobe, escorrega, passa por um monte de trecos. Pra criança é tudo, agora para os pais arrancar os pequenos do brinquedo quando a luzinha acende também é uma luta. Ok, melhor sentado do que em pé. Mas final de tarde, cansados, onde o povo sentava, dormia. Eu não, por mais cansada que eu esteja, dificilmente eu durmo sentada. Acho que na viagem toda só dormi uma vez no carro.



As fotos não estão boas, mas foram as únicas que tirei.
Tá, voltando ao brinquedo. Dumbo é um clássico, é fofo e eu precisava ir!!!

Voltamos para Main Street pois logo seria a Electrical Parade. O pessoal se posicionou e eu fui ao Casey comprar algo para nós comermos, mas a confusão era tamanha que só pedi bebidas. Com isso acabei perdendo o carro do meu amado Mickey Mouse. Magoei !!!!








Genteeeeee, nunca tinha visto tanta gente junta na vida. Estava lotadooooooooo.



Tentamos achar um lugar para assistir Celebrate the Magic e Wishes. Paramos em um pedaço entre o Casey e o Walt Disney onde tem uma barraquinha de Pins, mas foi difícil de ver. Ainda mais pra minha tia que é pequenininha.

Essa projeção no Castelo é sensacional, emocionante, fantástica, e todos os outros adjetivos bons que você puder imaginar. Mas na primeira vez não conseguimos ver direito, pois haviam muitas crianças no ombros dos pais.

Assistimos Wishes, e esse dispensa comentários, mas vou fazer só um: É TUDOOOOO !!!! AMOOOOOO e choro mesmo sem vergonha de pagar mico.




Neste dia o parque fecharia a 01:00h, então teria uma outra Electrical Parade, queria esperar só para ver o Mickey.

Depois que acabou Wishes muita gente foi embora, muita mesmo. Aí ficou fácil pra gente ir pra frente da estátua do Walt, sentar ali e esperar a parada, só que para minha surpresa ia ter novamente o espetáculo "Celebrate the Magic".

Fiquei muito feliz. Acho que minha tia até ficou mais, pois com a posição privilegiada que estávamos ela conseguiria ver tudinho.

Desta vez, posicionei a máquina e filmei tudinho. LINDOOOOOO !!!!!


Fiquei tão feliz de ter assistido direito que desisti de ver mau rato. Já estava satisfeita.


Fizemos aquele triste caminho pela Main Street até a porta para ir embora, mas no final da viagem voltaríamos, então foi só um até logo.



Voltamos para o hotel, jantamos e fomos dormir. Amanhã, nado com golfinhos e mergulho de escafandro.



Bjs
Melissa Prandato
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. olá! estou adorando seus relatos dessa nova ida ao reino da fantasia! quando li sobre as mugs lembrei de uma coisa engraçada que me aconteceu em 2011, eu vou com excursão pois sou menor de idade e se eu for esperar meus pais irem comigo para la eu nunca iria, e com excursão é o unico jeito de eu ir devido a isso, mas então, o guia falou que eles tinham começado a colocar um chip para que somente funcionasse durante a estada e tambem para que não pudesse utilizar outra caneca alem da do hotel, e eu la nos 9º dia de viagem, ja estava com a caneca do hotel mais a do sea world e a da universal, o parque que iriamos fazer no dia era o animal kingdom e eu iria levar a caneca pra beber aguá, que eu descobri que se você pedir eles enchem com agua boa, não aquela dos bebedouros hehehe, dai eu deci c a caneca pra tomar cafe e depois ja iria para o parque sem ter q voltar para o quarto, chego na máquina de refri, aperto la e nada, dai eu aperto de novo e nada, dai eu troco de maquina e continua a nada acontecer, dai um cast member chamando minha atenção pq na verdade a caneca que eu estava tentando tirar a bebida e não conseguindo era a caneca do sea world! desculpe se me alonguei de mais para falar isso, é que eu me empolgo ao falar da disney hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, você falar sobre isso, quer dizer que os chips funcionam então rsrsrsrs

      Excluir
  2. Mel, me tira outra dúvida rs... vi que vc ficou no Pop Century das duas vezes porém se eu tentar fazer reserva desse hotel no site da disney, eu só vou encontrar datas disponíveis para 2015. Como vc fez a reserva desse hotel? E se não for ser muita indiscrição, gostaria de saber quanto vc pagou na diária dele rs. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, no site a Disney libera reserva com 6 meses de antecedência, mas se você ligar dá para fazer antes. O valor eu não lembro ao certo, pois além do hotel, junto tinha o plano de refeição (que foi metade do preço) e os ingressos. Mas o legal é você ir acompanhando as promoções que eles fazem no site. As vezes é com plano de alimentação, outras é com desconto nas diárias.
      Bjs

      Excluir
  3. Mel , desculpa em perguntar , mas estou pensando em voltar em Dezembro...Gostaria de saber sobre o plano de alimentação , se realmente é bom e barato , e se valor é por pessoa??Tb gostaria de saber do Photopass. Quando fui comprei lá no parque depois de ter tirado as fotos...Comprar antecipado tem alguma vantagem ??
    Obrigada
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que delícia voltar !!! Bom é, barato não. O valor é por pessoa. Na minha opinião vale quando ele entra com alguma promoção. Na primeira vez pegamos ele grátis e agora na metade do preço. Sobre o Photopass quando você compra antecipado sai mais barato sim, mais ou menos uns 50 dólares de desconto.
      http://www.disneyphotopass.com/specialoffers/wdwphotocdlearnmore.htm
      bjs

      Excluir
  4. Estou adorando os relatos e as fotos (novidade!). E as fotos do castelo iluminado então!!! Muito perfeito!

    Que peninha que vcs perderam a abertura do Magic. Ainda bem que vc repete o parque!

    Coitado do seu marido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk passou mal meeeeeeesmo!

    Muito legal a new fantasyland. A torre da rapunzel parece linda!

    Eu tinha quase certeza de que vc voltaria ao Casey's rsrsrsrsrs

    Como fiquei um pouco off do face nos últimos meses, não sabia que vc não tinha conseguido o DDP free. Que caca né? Será que free não tem mais?

    E esse Stitch? É um figurinha mesmo!!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa
    Tudo bem ??
    Queria tirar mais uma dúvida sobre o Photopass...As fotos tiradas nos Brinquedos , como as montanhas Russas , podem tb colocar no CD??? Obrigada
    Bjus
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia !!
      Sim, mas apenas se vc comprar o Photopass Plus. Ai além das fotos com os fotógrafos vc ainda inclue as fotos dos brinquedos e das refeições com os personagens.
      Bjs
      Melissa

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...