terça-feira, 8 de outubro de 2013

Realizando um Sonho Novamente: Busch Gardens !!!



14/01/2013 - Busch Gardens

Estávamos de pé no horário de sempre, e descemos para tomar café.

Devido ao tombo da minha mãe no Test Track e as diárias da cadeira já terem terminado, fui ver o que precisava fazer para alugar uma cadeira no hotel.

Próximo a entrada principal do Pop (mais pra lateral direita) tem o setor onde são separadas as bagagens dos hospedes. É para este lugar que vão as bagagens que são despachadas no balcão da Disney no aeroporto se você não quiser levá-la com você ou no caso de vôos domésticos, se elas já tiverem com a etiqueta, para que os funcionários da Disney a bagagem pra você.

Tá !!! Mas o que eu estava falando mesmo era da cadeira. Ok, vamos lá!!

Neste lugar também tem cadeiras de rodas para alugar. Meu pai resolveu ir buscar a cadeira, mas como o inglês dele se resume a "beer", "thank you", "yes"e "no", eu fui junto dar uma forcinha.
Pedi para o funcionário uma cadeira de rodas, ele anotou meu nome, o número do quarto, quando iríamos embora e só. Perguntei quando era por dia e ele disse: "It is free!". WHAT ????? Como assim ????? Free ???, e ele confirmou "Yes, it is free!".
OMG!!! Então, quer dizer, que pagamos as três diárias de bobeira ? pensei com meus botões. E eles responderam: Sim, pagaram de bobeira.
O melhor de tudo era que a cadeira alugada no hotel poderia rodar pelos outros parques sem problema algum. Podíamos colocá-la na van e utilizá-la nos outros parques e no hotel, ao invés de pegar e devolver nos parques Disney como a cadeira que alugamos no Hollywood Studios.

Levamos a cadeira até minha mãe e depois de utilizarmos um pouco percebemos que ela não estava fazendo a curva direito, voltamos lá e trocamos por uma "cadeira de rodas cabine dupla" rsrsrsrs. A cadeira era enorme cabia minha mãe e todas as bolsas possíveis e imagináveis rsrsrs

Tudo resolvido, café tomado, pegamos o carro e pegamos o caminho do Busch Gardens.



Já tinha falado em outro post que utilizamos o GPS de um aplicativo no Ipad e ele nos deu uma rota alternativa para fugir de pedágios. Acabamos passando por uma área rural, mas foi bem interessante o caminho até o parque. Cerquinhas brancas, a casa grande ao fundo, animais pastando. Bem legal.
No começo nós achamos que estávamos perdidos, mas conferi o trajeto, e o destino estava certinho. Então, bora curtir a paisagem.

Chegamos e o parque tinha acabado de abrir. Sem perder tempo fomos direto pra Chetaah Hunt, mas ela já tinha 45 minutos de fila. Ok, vamos encarar! Mas como minha mãe estava com a cadeira de rodas, precisava utilizar o elevador (está fila tem subidas), e no início da fila perguntamos a um funcionário como deveriamos proceder. 







No Busch Gardens o sistema para quem tem necessidades especiais é diferente, o funcionário vê quanto tempo está a fila e marca o tempo a partir do horário. Por exemplo: Chegamos na fila as 10:25h e o tempo de espera era de 45min, então ele marcou no papel 11:10h, e esse era o horário que deveríamos voltar pegar o elevador e ir na atração sem pegar a fila novamente.


O legal disso é que nesses 45 min de intervalo poderíamos ir em outra atração. Aproveitamos que é pertinho e fomos na Montu.
Depois da Montu, voltamos a Cheetah esperamos uns 10 minutinhos, até dar o horário e entramos.

Que delícia de montanha-russa. Sem loopings, mas muuuuuito boa !!! Todos adoraram.

Saímos da Chetaah e fomos ver os animais na Edge of Africa. Ao contrário de 2011, que muitos animais estavam escondidos por causa do frio, desta vez pudemos ver todos eles.








Seguimos todo o caminho e saímos do outro lado, quase em frente ao Serengeti Outpost que é o quiosque onde faz a reserva para o Serengueti Safari.

Compramos nossos tickets para fazer o passeio. Eram quase 12:00h e nosso "tour" estava marcado para 12:30h mas deveríamos fazer check in 15 minutos antes. Aproveitamos esses minutos para ir ao banheiro e comer os belisquetes que havíamos trazido na mochila.


No horário estipulado fizemos o check in e fomos encaminhados para a lateral onde há algumas cadeiras, sofás, para aguardarmos a pessoa que nos buscaria para o passeio.



Agora vou contar uma coisa que aconteceu mas que eu só fiquei sabendo dois meses depois. Uma coisa que faz com que escrever esse blog valha a pena. Saber que meus posts, relatos e vídeos ajudam as pessoas me deixam muito feliz e receber esse carinho então, me emociona demais.

Fomos ao Busch Gardens dia 14/01/13 e em 18/03/13 recebi essa mensagem na página do blog no Face:

"Olá Mel, você não me conhece ,mas graças aos seus vídeos de sua primeira viagem para a Disney consegui fazer uma viagem bem planejada. Fomos eu, meu marido e meus três filhos de 23, 13 e 7 anos, cada um com interesses diferentes mas que no final deu tudo muito certo. Feliz eu fiquei quando no dia 14 de janeiro deste ano visitando o Bush Gardens eu dou de cara com você e sua família, na "sala de espera " do safari, fiquei olhando por um tempo e reconheci todos vocês, fiquei toda emocionada, não conseguia nem falar para o meu marido, quando eu ia falar com vocês, a guia comunicou que iríamos no próximo safari, eu parecia uma tonta, foi muito engraçado, não queria acreditar que aquela família que tanto me incentivou com seus vídeos e relatos estava ali na minha frente. Bem, agora eu posso contar essa história, foi muito engraçada e emocionante. Amei a minha viagem pra Disney....obrigada pelos seus vídeos e relatos...e como vocês relatei tudo no meu diário....foram dias de sonho!!! beijos!!"

Isso não é maravilhoso e emocionante ?!!! Não tenho palavras para agradecer o carinho que as pessoas demonstram por mim e por minha família. É SENSACIONAL !!!!

Sinto, por ela não ter me chamado e não termos chorado de emoção juntas, e não termos registrado a emoção.

Vai Melissa, enxuga as lágrimas e continua o relato !!!! (sim, eu estou chorando novamente ao relembrar essa história).


Quando dá o horário a guia/bióloga leva o grupo para guardar bolsas, mochilas em um armário (pode levar máquina fotográfica e filmadora) e depois ao caminhãozinho que nos levará ao passeio. Durante o percurso passamos por outros animais e ela vai falando os hábitos e curiosidades sobre cada espécies. O ponto alto do passeio é o final dele, onde o caminhão para ao lados das girafas para alimentarmos.


 


 
 










Dá vontade de levar a girafa pra casa !!!

Sim, elas dão uma babadinha na sua mão (babadona) e onde mais sua super língua encostar, mas ok, nada que um álcool gel no final não dê jeito, sem contar na experiência de estar com esse animal magnífico.

Após o "safari" passamos pelos elefantes e paramos para dar uma voltinha Scorpions e nos dirigimos pra Kumba.




Aproveitamos que já estávamos por ali e fomos ao Congo River Rapids. Muito legal, só que molha muuuuuuito !!!
Entramos na Jungala e resolvemos comer algo pois já era tarde. Escolhemos o Bengal Bistro. Lanche rápido e gostosinho !!
E depois do "almoço" ficamos por ali apreciando os tigres e os orangotangos.





Ainda fomos na Stanley Falls e na quando estávamos na fila encontramos mais uma vez o Lúcio Mauro Filho (sem fotos novamente).







A decepção do dia foi dar de cara com Sheikra fechada. Eles estavam pintando, mas quem liga pra cor ?!! Eu queria ela aberta pô !!!!!


Continuamos o caminho passando por outros animais e pelo Lory Landing, que é um viveiro com pássaros muito bonitos.








Em 2011 não tinhamos passado pelo Walkabout Way e desta vez não podíamos deixar de ir. Que fofo !!!!
Os cangurus ficam soltos e dependendo do horário você pode alimentá-los. Eles são bonzinhos e tem o pelo muuuuuuuito macio. Mandei embrulhar no mesmo pacote da girafa. Quero os dois !!!







 
Saindo da área dos cangurus, tem uns jardins que dão belas fotos.
 

Antes de darmos adeus ao Busch Gardens resolvemos ir na Gwazy. Ela fica perto da saída, já estávamos por ali mesmo, em 2011 estava fechada... não custava nada dar uma voltinha né?!! 
Credo!!! Eita coisa que chacoalha. A Sheikra parece passeio no bosque perto dessa. Uma sensação horrorosa que o carrinho ia arrebentar aquelas madeiras todos e sair voando.




Mesmo nós, a "Família Adrenalina", dispensamos essa em uma próxima. rsrsrsrs

Na volta, antes de ir para o hotel descansar, ainda demos uma passadinha no Florida Mall pra gastar mais um pouquinho.

Bjs e até o próximo relato.
Melissa Prandato

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Disney é total qualidade (até no "aluguel" de cadeira de rodas) né Mel?

    Ps: adorei o inglês do seu pai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...