quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Relato de um sonho: 04/01 - Epcot



Acordamos novamente às 6:00h da manhã, mas o café foi mais corrido, pois neste dia o parque abria às 8:00h devido as Horas Extras Mágicas. E nós que não somos bobos nem nada, queríamos chegar bem cedinho para aproveitá-las. Chegamos e o parque ainda estava fechado, aguardamos a apresentação de abertura, mas acho que por causa das HEM, não teve.

Ao entrar fomos direto para o Test Track pegar Fastpass, mas não resistimos e depois de retirar entramos também na fila que nem tinha tempo de espera. O brinquedo é bem legal!!  Quando a gente pensa que vai bater, aquela porta abre e a gente praticamente voa. Na saída os homens da turma ficaram bobos com os carrões que ficam em exposição. Só fiquei com pena daquele boneco que fica tomando porrada enquanto a gente fica na fila. Coitado!!rsrs

De lá fomos no Soarin. Que delícia!! Não deu para entrar na primeira fila, então fomos na 2ª. Teve uma hora, em que a asa delta sobrevoa uma floresta e desce bem pertinho, a doida aqui, até levantou as pernas.kkk

Voltamos para o Test Track para gastar nosso Fastpass e depois dar uma voltinha no Mission Space.  Ouvimos tantos comentários sobre esse brinquedo que minha mãe, minha tia, meu pai e meu filho resolveram ir no verde com medo do laranja ser muito pesado. Eu, minha irmã e meu cunhado, logo de cara decidimos ir no laranja. Quando saímos a cara de decepção do povo que foi no verde, era de deixar qualquer um com pena. Eles saíram reclamando: “Que brinquedo chato, vc entra no negócio e só assiste um filme”. 
Para tirar a má impressão fomos todos novamente no laranja. “Agora sim!”
O brinquedo é legal, mas ir duas vezes seguidas sem dar um tempo, me deu uma enjoadinha, mas nada que demorasse muito para passar. Dali a meia hora estava pronta para outra. Mas ao invés disso resolvemos dar um beijinho no Mickey.


Acho que ficamos 1 hora na fila do Character Spot, mas valeu!! Sacamos nossos livrinhos de autógrafo, filmadoras, máquinas fotográficas e cartão do Photopass e lá fomos nós. Não tem como não se encantar com Mickey e sua turma. Mickey é lindo e sempre camarada, Minnie amorosa e delicada, Pluto um doce, Pateta engraçadíssimo, só Pato Donald que neste dia estava meio emburrado. Saímos com sorriso no rosto, parecendo crianças.

Ainda fomos no Circle of Life, Living With the land e depois na Spaceship Earth.
Circle of life é um video sobre preservação, reciclagem e como nossos atos interferem na natureza e na vida de outras seres vivos; tem muitas falas em inglês, então para quem não entende nada fica um pouco chato.
Living With the Land é bem interessante, a bordo de um barquinho, você passa por estufas onde são cultivados diversos tipos de vegetais como: verduras, frutas, legumes, ervas, etc. Gente, tem cada legume e cada fruta gigante!! Tinha um limão, daqueles amarelos, que parecia um melão.  É um passeio para vc apreciar e pensar na tecnologia e na pesquisa empregada ali para que aqueles cultivos pudessem alcançar aquele tamanho e qualidade.
Spaceship é imperdível não só por ser o símbolo do parque. Aqueles bonecos mostrando a evolução da tecnologia e da comunicação são perfeitos. E o final da atração com o vídeo do nosso futuro é muito bom!!  Para quem ainda não foi. Quando vc sai da atração vc pode enviar seu vídeo por e-mail, mas vale deixar a filmadora preparada quando o filminho passar ainda dentro do carrinho, pois se por qualquer motivo ele não for enviado para seu e-mail, vc já garantiu o seu. Digo isso, pois nem todos os nossos vídeos foram enviados.

Saindo de lá encontramos o Stitch que é uma figura. Ele lambe e espirra no livro de autógrafos, limpa o nariz e as orelhas com a nossa caneta, faz a maior bagunça. 

Neste dia tinha um brinquedo fechado, que eu agora não lembro qual era, e os outros tinham espera razoável e nós resolvemos ir almoçar pois já passava da hora. Mas antes uma passadinha básica no Club Cool, provar os “refris”. 
Os refrigerantes de Moçambique, Alemanha, Japão, Israel, México e China são bebíveis e alguns até gostosinhos. Mas da Costa Rica tem gosto de remédio e o da Itália é intragável. Segundo a minha irmã este último tem gosto de água tônica estragada. É ruim pra dedel !

Com estômago nas costas, fomos almoçar na La Cantina Sant Angel. Pedi um Nacho gigante que serve tranquilamente 2 pessoas. Tirei um pouco da massa de feijão, pois vem muito e enjoa, mas é gostoso!! Minha mãe não gostou muito, pois achou a comida apimentada. Mesmo assim acho uma boa opção para o almoço. Comeria lá novamente numa próxima vez.

Entramos no pavilhão e achamos muito bonito. O ambiente é muito legal, escurinho, com aquela mistura de efeitos especiais, pintura e projeção do vulcão entrando em erupção. Também achei o brinquedo Tres Caballeros bem legal, ainda mais com nosso representante Zé Carioca dando o ar da graça.

Depois Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.
Na maioria deles demos uma passada rápida para conhecer e tirar fotos.
Na Alemanha é que entramos na loja de caramelos e fomos passando de loja em loja até o final. A loja de doces tem um cheiro tão maravilhoso, que não dá para resistir. A última loja tem objetos e bijus feitos com cristais Swarovski, lindos, mas os olhos da cara!

Na Itália, quando nos estávamos chegando, começou a apresentação das Irmãs (que eu não lembro o nome). Era uma mistura de música e comédia com a ajuda do público. Adivinha quem foi chamada duas vezes para participar. Euzinha!! Kkkk Foi bem legal, ri muito!!
Madona Mouse!!
Quando a gente chegou na França começou a chover, pedimos para meu cunhado, que fala inglês melhor que eu e minha irmã, para perguntar onde podíamos comprar capas de chuva. Ele disse: “Vou perguntar sobre capa de chuva nessa loja que vende perfume?!”, muito contra gosto ele foi e não só eles sabiam onde tinha como venderam para ele as 7 capas. Só Disney mesmo!!

O Show de Rock Canadense também é muito bom. Uma mistura de guitarra e gaita de fole, bem legal, com músicos vestindo saias.
Demos uma volta completa e paramos na lojinha que fica entre Future World e World Showcase, para mais umas comprinhas e depois nos dirigimos ao México para pegar um lugarzinho para ver Iluminations.

Ficamos entre México e Noruega, bem em frente à barraquinha de cerveja. Ponto estratégico, né?! Rsrs Sentados no chão esperamos o show. E que show heim!! Simplesmente perfeito, lindo, emocionante!! Exaustos, mas de alma lavada, fomos embora.

Jantamos no hotel e cama.
Foi maravilhoso e vimos muita coisa, mas para nós ficou a sensação que não conhecemos quase nada. Então acho que em minha humilde opinião esse parque deve ser feito em dois dias para se conhecer cada país com calma e poder apreciar seus detalhes, que são muitos.

Bjs
Melissa
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. neste parque para andar nos brinquedos é a partir de que idade? meu bebe vai ter 5 aninhos quando a gnt for.. as vezes ñ sei ele vai ou ñ poder andar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane

      Desculpa a demora em te responder.

      Nesse parque há poucos brinquedos mas muita coisa pra ver. Os brinquedos são classificados por altura e parece que só o Test Track, Soarin e o Mission Space tem essa restrição. Os dois primeiros a altura mínima é 102 cm e o último é 113 cm.

      Tem algumas atrações infantis como o Nemo e no World Showcase tem uma coisa bem legal para as crinças fazerem. Vc compra um "passaporte"e vai passando pelos países carimbando-o, tem tb confeção de máscaras e outras atividades p/ crianças. Tem tb um jogo de mistério do Phineas e Ferb, que vai ou já entrou no lugar do mesmo tipo de jogo só que da Kim Possible, onde a criança recebe um aparelhinho e vai recebendo pistas para solucionar o mistério.

      Em brinquedos que ele não puder andar, vcs podem entrar na fila juntos e na hora de entrar no brinquedo avisar que um de vcs ficará com a criança, aí quando voltar vcs trocam sem entrar na fila novamente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...