domingo, 23 de janeiro de 2011

Relato de um sonho: Embarque e Chegada!! parte 1



Personagens:
Melissa (eu), Raphael (filho), Larissa (irmã), Daniel (cunhado), Aridalva (mãe), João (pai) e Arineusa (Tatá – tia).
Companhia Aérea:
Copa
Hotel:
Pop Century

Antes mesmo do combinado, a van que alugamos para nos levar ao Aeroporto, chegou na casa da minha mãe. Lá já estavam minha tia, irmã e cunhado. Só faltava passar na minha casa para irmos ao Aeroporto. Às 19:00h já a bordo da Van seguimos para o Aeroporto de Guarulhos.

Nosso voo era só de madrugada, mas como era dia 1º de janeiro fiquei com medo que a subida da Serra estivesse congestionada então resolvemos sair bem cedo. Fizemos bem, pois tinha bastante trânsito, mas chegamos beeeem cedo. Resolvemos comer no Pizza Hut e depois ir para fila do check-in. Era a primeira da fila e além disso já tinha feito Web-checkin que recomendo, pois se vc chega e a fila está enorme vc entra em outra fila bem menor.
Voamos de Copa. Avião pequeno, comida razoável, preço bom (o que valeu). Iria com a Copa novamente sem problemas, mas se tivesse mais para gastar escolheria um avião maior (apesar que nem sei se as poltronas são maiores) ou classe executiva da Copa mesmo pois são poltronas maiores e mais distantes umas das outras.  Eu não tive muitos problemas com a bagagem, só minha mãe, mas conto mais tarde (não foi um prejuízo muito grande, mas é chato, né!!)
O voo atrasou um pouquinho para sair de São Paulo, mas na chegada e saída do Panamá, e chegada em Orlando tudo certinho. A conexão no Panamá foi tranquila, vc não precisa pegar malas é só sair de um portão e entrar em outro. O Aeroporto do Panamá tem muitas lojas legais mas me contive.rsrs


Sobrevoando o Caribe
Chegamos em Orlando por volta das 13:00h, alguns minutos antes do previsto, fomos para a imigração e aí começou a emoção da viagem.  Cada um em um guichê pois eram casas diferentes (sobrenomes diferentes).

O homem que me atendeu tinha uma cara brava que dava medo, mas deu tudo certo. Eu, meu filho, minha mãe, meu pai e minha tia tivemos nosso passaporte carimbado e fomos liberado, mas minha irmã e meu cunhado foram para a tal salinha. Comecei  a entrar em pânico, mas fiquei segurando.  Não pudemos esperar eles lá e ficamos esperando naquele Hall que a gente pega o trem. O tempo ia passando e nada de notícias deles, a gente estava sem saber o motivo de segurarem eles lá. Já veio na cabeça: “Casal novo, sem filhos, eles não vão deixar eles entrarem”. O desespero começou a tomar conta de mim. Vc fica pensando “pronto vamos voltar todos e meu sonho como é que fica?” 
Duas horas depois eles aparecem. Meu cunhado tinha o mesmo nome de um procurado. A foto não batia, mas eles tinham que confirmar a filiação com Washington, chique, não!!kk chique agora, porque na hora foi trágico. Eles chegaram tranquilos pois o policial sabia que não era ele e estava conversando normalmente, mas nós lá fora não sabíamos de nada e eu já estava me debulhando em lágrimas. Mas no final deu tudo certo!UFA!!!!
continua...
Chegando em Orlando
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi Melissa
    Acompanhei a realização do seu sonho que na verdade é meu tbm e da minha filha,minha esposa já foi qdo solteira mas está louca pra ir novamente e não consegui parar de acompanhar o passeio de vcs até o último dia.Chorei ao ver vcs beijando os golfinhos e ri muito com as caras do Rafael,com a animação da sua irmã e do seu cunhado e com a energia dos seus pais e da sua tia.Obrigado por terem filmado tudo e compartilhado conosco,parecia que nós estávamos ali junto de vcs,foi maravilhoso o registro de tudo que vcs fizeram,parabéns e obrigado.Bjus meu e da minha família.Sérgio,Karina e Bárbara.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio!!

    Muito Obrigada mesmo, você me emocionou com suas palavras!! Sou chorona mesmo e quando falam de sonhos não aguento e choro!!
    Esta viagem foi a realização de um sonho meu, mas que acabou virando, durante os preparativos o sonho de todos. Poder realizá-lo com as pessoas que vc mais ama é incrível. Tenho certeza que vcs irão realizá-lo em breve, pois como dizia Walt Disney "Se você pode sonhar você pode realizá-lo"
    Eu é que agradeço o carinho e a paciência por ter visto todos os meus vídeos. Muito Obrigada!!
    Bjs a você e a para suas meninas!!
    Melissa

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa,

    Parabéns por realizar seu sonho, eu tb sonho em conhecer a Disney, mas estou com medo de ir só eu e minha mãe. Ela não dirige, e nem eu, entao vamos depender do I-ride e alguns traslados.

    Fora isso minha preocupação é com idioma e tambem ao entrar e sair dos lugares. Que trenzinho é esse em Orlando que vc falou? Vc Precisou reservar o traslado do hotel da Disney pela internet antes de chegar?

    Obrigada por ajudar e compartilhar as emoções dessa linda viagem :)

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!!

    Desculpe pela demora em responder!!
    O trenzinho é o transporte do prédio onde vc desembarca e o prédio principal onde vc pega as malas. É assim: Vc desce do avião e segue o fluxo, vai dar numa sala onde é a imigração, saindo desta sala vc entra em um salão para pegar as malas na esteira. No avião eles te darão um papel (nosso era rosa) que vc preenche sobre o que vc está levando na bagagem, se vc não tiver nada do que está escrito lá, dá o papel no balcão que fica na saída desta sala e dá novamente suas bagagens para outro funcionário colocar numa outra esteira. Aí vc passa pelo raio x e entra neste Hall com lanchonetes e o local para pegar o trenzinho. Pegue o trenzinho, ao descer no outro prédio é só procurar a esteira para qual sua bagagem foi despachada. Parece complicado mas não é, é só seguir o fluxo seguir em frente que não tem erro.
    Sobre o idioma fique tranquila, quando vem que vc é brasileiro, tentam falar espanhol, portugues ou chama alguem para ajudar.
    O traslado da Disney precisei reservar sim. Vou fazer um post sobre isso e ai explico como fazer, ok ?!!

    Bjs e obrigada!!!

    Melissa

    ResponderExcluir
  5. Melissa,

    Vc ganhou um novo seguidor do seu blog: o PEDRO.

    Ele está apaixonado pelos seus relatos.

    Parabéns pelo cuidado e capricho que vc tem com a página.

    Bjos,

    Renata e Pedro.

    ResponderExcluir
  6. Melissa, boa noite.Tenho acompanhado seu blog e a realização de seu sonho.Compartilho do mesmo desejo e estou ansiosa para o Maravilhoso mundo de Disney.
    Fiquei curiosa com a imigração.O que eles te perguntam?Te pedem documentos de ligação com o Brasil?Vou com meu esposo e irmão que tem 15 anos, será preciso levar declaração de custeio de viagem dele?Declaração de colégio?
    Desculpe tantas perguntas, mas imagina sonhar tanta, guardar dinheiro, gastar dinheiro pagando pacote e chegando lá ter que voltar??Eu choro igual a bebê.rsrsr

    Bjs minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!!

      Olha na imigração me perguntaram o que eu fazia no Brasil, quantos dias eu ia ficar e o motivo da viagem. Documentos eles não pedem não, o que eles podem pedir ou perguntar tb, é quanto vc está levando em em dinheiro ou outra coisa, para saber se vc terá dinheiro para se manter durante sua estada nos EUA. Não se preocupe eles estão acostumados com a invasão brasileira. rsrsrsrs

      Se precisar de algo é só perguntar ok ?! E parabéns por estar prestes a realizar este sonho maravilhoso.

      Bjs
      Melissa

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...