sábado, 15 de junho de 2013

Dica de Mão de Vaca: GPS !!!



Aqui vai uma dica de "pão-durice" descarada. rsrs
Sempre digo que cada dólar economizado é mais um sorvete do Mickey tomado. Então qualquer meio de economizar "tá" valendo.

Ir para Orlando por conta própria (sem excursão) requer aluguel de algum meio de transporte, e a maioria prefere alugar carro ao invés de um serviço de transfer. Além de ser mais barato vc tem maior liberdade em relação a horário e mudança de roteiro.

Mas ao alugar um carro o GPS não está incluso no valor das diárias ou do período, e custa em média US$ 11,00 por dia. Fazendo um continha simples o aluguel do GPS por um período de 15 dias fica o preço de um novo.

Então o que eu fiz ? Aproveitei que ia levar o Ipad na viagem e comecei a pesquisar sobre GPS offline grátis. Sim, nem pelo aplicativo eu estava disposta a pagar.

Encontrei alguns que agora não me recordo o nome, mas o aplicativo que me chamou a atenção pelos comentários dos usuários foi o Navfree.

Para saber se ele ia funcionar mesmo baixei o Navfree Brazil e testei em algumas idas até São Paulo. Funcionou perfeitamente.

Agora para usar nos Estados Unidos você tem que baixar o Navfree USA e depois baixar o mapa de cada estado. Todos eles grátis também.

O inconveniente do GPS no Ipad é que ele não fica preso no painel. No nosso caso ficava no colo das "co-pilotas" (eu e minha irmã).

Uma outra coisinha que para muitos pode ser ruim mas que para mim foi tranquilo, é que você deve adicionar os endereços online. Na verdade foi até vantagem pois com um GPS alugado eu teria que digitar o destino na hora, e no Ipad eu adicionei tudo com calma em casa, na ordem do roteiro e levei tudo prontinho.

É bem facinho !!
Tela de apresentação
Clique em "Busca Google"
Digite o nome do lugar ou o endereço


Após selecionar o endereço, clique em "Adicionar a  favoritos", e pronto !!!

Esse aplicativo também está disponível para IPhone, IPod, e Android. Não sei como é nos outros equipamentos da Apple, mas para o GPS funcionar no IPad, o mesmo deve ser 3G ou 4G, pois só os aparelhos com esse recurso tem o GPS integrado capaz de ser utilizado offline.


Espero que seja útil para vocês, assim como foi para minha viagem.
Bjs
Melissa Prandato
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...