sábado, 23 de julho de 2011

Planejamento: Passagens Aéreas

No primeiro post sobre planejamento, falei sobre hotéis. Agora falarei um pouco sobre outro item que faz muita diferença no orçamento final da viagem: as passagens aéreas.


Em algumas épocas do ano como janeiro, julho e final de dezembro, as passagens custam mais caro e deste jeito podem ser responsáveis por 40% do valor da viagem. Duas maneiras de tentar economizar nas passagens são: fugir destes períodos e/ou compra-las com bastante antecedência.

As companhias aéreas disponibilizam as passagens para compra com 330 dias antes da data. E geralmente, assim que são liberadas, costumam custar de 10 a 20% menos, do que as passagens compradas mais próximas à data da viagem.

Existem várias companhias aéreas que levam os turistas ao Mundo Mágico:


E de todas elas apenas a TAM, a Continental e a United Airlines fazem voos diretos.

Sejam voos diretos, com uma ou duas paradas, as companhias dos links acima, levam você até Orlando. Mas, há também a opção de ir até Miami e de lá seguir para Orlando de carro. Desta maneira podemos incluir mais duas companhias:


Existem também, alguns sites que fazem busca dos melhores preços de passagens aéreas:


Outro detalhe que devemos prestar muita atenção é com o tempo entre as conexões. Em alguns destinos é necessário passar pelo setor de imigração, o que pode demorar um pouco. Sendo assim, o tempo de parada na conexão deve ser suficiente para que todos os procedimentos com a documentação e o embarque sejam feitos com tranquilidade.

Boa pesquisa!!!

Melissa Prandato
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...