sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Relato de um sonho: 10/01 - Islands of Adventure

Assim com eu estava ansiosa por ver o Castelo da Cinderela, meu filho estava para ver o Castelo do Harry Potter. Falando a verdade eu também estava. Meu filho cresceu vendo Harry Potter e eu aprendi a amar a história junto com ele.

Tomamos café da manhã no hotel e fomos ao Island of Adventure. Desde que pegamos o carro a Rachel (“nossa” GPS) se comportou muito bem, então coloquei o endereço e ela nos levou direitinho até lá. Ainda não comentei isso, mas que ruas, heim?!! Pistas largas, bem sinalizadas, limpas, bem pavimentadas. Meu cunhado ficou impressionado com os semáforos. Num dos cruzamentos o suporte para eles parecia aquelas estruturas de iluminação de show de rock.
 Amo o Brasil, mas quando voltei fiquei reparando nas ruas, calçadas, dá um desanimo, né!!

Voltando ao parque. Chegamos e, no estacionamento também tinha aquela organização “Disney”, todos parando lado a lado certinho.

O estacionamento é bem grande e para chegar até o parque, tem que passar pela esteira. Que rendeu muitas risadas, por causa do carinha que fica falando “watch your steps”. Aqui não dá para reproduzir o que meu pai repetia, pois parecia aramaico, mas vou colocar no vídeo. Rsrs
Entramos no parque e seguramos a tentação de correr para o Harry Potter. Fizemos bem, pois o parque estava vazio, acredito que todos estavam lá na parte do HP.
Primeira parada montanha-russa do Hulk. Uma montanha russa tranquila, vai subindo normalzinha, de repente, ela dispara, gira e cai ao mesmo tempo. É pura adrenalina!! Muito, muito boa!! Não repetimos (neste momento), pois quanto mais cedo terminássemos todo o parque mais tempo ficaríamos no Harry.

Depois fomos no Dr. Doom; oh coisa sem graça! É um elevador que sobe com velocidade, aí você pensa: “Opa se a saída foi assim, quando despencar, uhuu!!” Que decepção, ele desce suavemente. Se tiver fila maior que 5 minutos, passe reto, não vale a pena perder tempo. Apesar de que 5 minutos para esperar esse brinquedo já é muito. Gente, essa é a minha opinião e a da minha família, ok?!!
Para compensar a decepção fomos ao Homem-Aranha. Muito bom!! Esse é imperdível! Simulador 3D incrível!

Entramos na parte do Toon Lagoon é muito bonitinha para fotos. Tiramos muitas.
Um dos brinquedos estava fechado, então fomos só no Popeye & Bluto...
Lembra aquela lição que minha mãe faltou, sobre a capa de chuva, então... Entramos no brinquedo preparados com as capas, inclusive ela. O pessoal demorou tanto para se ajeitar que eles tiveram que parar a esteira que fica girando para entrar. Todos sentados, com cinto, mochilas guardadas, lá vamos nós.
Minha mãe, é uma figura, quando ela está nos brinquedos ela grita, se mata de rir, e esquece o resto. Então tá, bóia gira para cá, gira para lá, espirra água daqui, espirra dali. Todos com capa mas o capuz as vezes queria ir para trás, então a gente apertava o capuz puxando-o na altura do queixo, menos minha mãe. Depois de uma curva vimos uma cachoeira, começamos a gritar, a bóia girando, girando, e foi parar bem onde ? Nela, sem capuz. Fez CHUÁAAAAA. Parecia que ela tinha saído do chuveiro.kkkk Foi a gozação da viagem: “Mãe esse brinquedo molha, vamos?”kkkk

Depois desse ainda teve Jurassic Park River Adventure mas minha mãe já estava molhada então ela nem ligou.kkkk
Esse brinquedo também é muito bom. Parece que você vai entrar na boca do T-Rex, quando... Não vou contar, que perde a graça. Mas é muito legal!!!
Terminamos tudo que queríamos por volta das 13:00h. Cedo né?! Onde estava todo mundo ? Harry Potter, claro. E era para lá que estávamos indo!! Oba!!

Saindo do Jurassic Park e passando pela ponte, você vê ele “o castelo” e começa a escutar a música do filme, que dá aquele clima todo especial.
Gente, o que é essa parte do Harry Potter ?!!! Perfeita!! Cada cenário, cada detalhe, parecia real.

Entramos e estava lotado. Mas como era cedo deu para curtir bem.

Demos uma volta por Hogsmeade, linda!! Tiramos fotos nas vitrines das lojas e com o maquinista do Expresso de Hogwarts. Algumas lojas são apenas fachada, mas a vitrine é perfeita. Os caldeirões fazem barulho de fervura, as mandrágoras gritam, o pomo de ouro voa dentro da loja e o balaço sacode a caixa.


Na vitrine da loja de vestes, está exposto o vestido que a Hermione usou no baile de inverno no filme Cálice de Fogo. Bem legal!!

Ao lado do Expresso de Hogwarts tem uma sala com armários para a montanha-russa Dragon Challenge.

Dica: se você for fazer os dois dragões, mesmo com pouca fila, saia e troque sua mochila de armário, pois achamos que ia dar tempo, pois estava com 10 minutos de espera e tivemos que desembolsar U$ 3,00 por armário. Sorte que meu pai estava com dinheiro no bolso, pois o meu estava dentro da mochila.

Uma coisa que esquecemos foi voltar na fila, com as mochilas mesmo, para tirar fotos, pois o Ford Anglia do pai do Rony está lá. É só dizer que você quer tirar foto da fila que eles deixam.
Não fomos ao Olivanders e nem na loja de varinhas, tinha uma fila enorme e resolvemos não ir. Outro motivo para voltar. Adoro isso!!
A fila que fica de frente, na rua de Hogsmeade é a da encenação da escolha da varinha, mas se você quiser ir só na loja dê a volta que a fila e a entrada é atrás.
Voltando a Dragon Challenge, a montanha-russa é muito boa, a fila é bem ambientada, e se você quiser ir novamente (e não tiver mochila no armário), você não precisa sair, lá dentro tem uma passagem que faz você voltar ou no jardim perto do Ford você sobe uns degraus e está na fila novamente.

Quando você está prestes a entrar no carrinho da montanha-russa, repare no teto. Parece a tenda onde o Harry aguarda sua vez e você pode ver a sombra do dragão tentando rasgá-la. Show!

As duas versões são muito boas, mas achei o Meteoro Chinês um pouquinho mais radical.
Saímos pegamos as mochilas no armário, lá se vão três dólares, e aí cai um toró. Oba, estamos com capa, vai esvaziar! Que nada, o povo ficou na fila da varinha, na chuva mesmo.
Então mesmo com capa, nos abrigamos na barraquinha de cerveja amanteigada. E foi a deixa para experimentarmos. Gostosa, mas é bem doce. Tomar sozinha enjoa.



Comprei uma frozen para mim e para meu filho, minha tia também e minha irmã comprou uma ice, para sabermos a diferença. Frozen é muito melhor. Parece uma raspadinha de Tubaína com chantilly. Compramos a que vem com a caneca para trazer como recordação, foi uns U$ 11,00.
A chuva passou bem rápido e ainda tomando a cerveja amanteigada fomos no castelo. A fila é só para a mochila, pois mesmo marcando 30 minutos de espera a fila chega no máximo às estufas. Lá dentro o trajeto da fila é bem grande e cheio de coisas para ver, então o povo demora mais vendo as coisas do que para andar no brinquedo.
A entrada para a fila é na mesma sala dos armários só que do lado esquerdo. Lembrando: se for repetir, aproveite que está lá tirando a mochila e já coloque em outro. Como já estávamos espertos foi o que fizemos.
Dá para levar até uma filmadora se quiser, pois no assento tem uma portinha que você pode guardar e cabe.
A fila já é tudo!! Você passa pela porta da sala de poções depois entra na estufa e no final dela você entra no castelo.

Logo de cara tem a estátua do fundador de Hogwarts, os contadores das casas, e a estátua da Fênix indicando que você vai entrar na sala do Dumbledore. Fiquei com vontade de falar: “Gotas de limão” (para quem não acompanha Harry Potter é uma das senhas para se entrar no escritório do diretor).


Gente o que é a sala dele ?! Igualzinha, perfeita. Tem os armários cheios de objetos, a penseira, os livros, tudo muito detalhado e fiel à história. E lá em cima quem aparece ?... Ele, em “pessoa”! É impressionante como parece ser real.

Continuando a fila você entra na sala de defesa contra as artes das trevas com todos os detalhes que a gente vê nos filmes e, lá no alto a porta abre e você escuta uns passos e cochichos e tirando a capa de invisibilidade surgem Harry, Rony e Hermione. Perfeitos!! Eles conversam, começa a nevar em cima da fila e Hermione desfaz o feitiço. Nisso a fila vai passando e ninguém se importa.

Seguindo tem os quadros, acho que a ordem é essa. Tem tanta coisa pra ver que a gente fica maluca.
Tem vários quadros, mas os que se mexem são só os dos fundadores das casas. Eles ficam conversando entre si.
A textura do quadro é tão perfeita que parece tela mesmo, não parece um monitor ou sei lá o que.

Ainda passamos pelo quadro da mulher gorda, pela sala comunal de Grifinória, e pelo Chapéu Seletor.
O brinquedo é muito bom!! É um simulador com vídeos e bonecos animatrônicos. Reparem perto do final um dementador que chega bem perto com a boca iluminada. E veja sua imagem refletida na fumaça. Legal!!!
Claro que repetimos, e na saída paramos na lojinha para comprar muitas coisinhas. Cuidado com o mapa do maroto, custa U$ 50,00.
Se quiser comprar varinha e não quiser enfrentar fila na loja. Tem uma barraquinha entre o Castelo e a entrada do Voo com  Hipogrifo que vende. Meu filho comprou suas três varinhas lá (Voldemort, Dumbledore e Harry Potter), 24,90 + taxas (acho que foi isso). Na loja da Universal lá no Citywalk e no aeroporto também tem.

Fomos almoçar no Três Vassouras e no caminho os personagens da Durmstrang  e da Beauxbatons estavam lá para tirar fotos, mas eles já estavam saindo e o funcionário nos falou o próximo horário.

O Três Vassouras é bem legal, a ambientação é igualzinha a do filme e a comida é deliciosa. Na fila tem uma vitrine com os pratos servidos para você já ir escolhendo. Pedi uma salada de frango e para meu filho peixe empanado com batata. A salada era enorme e o peixe também era bem servido, então dividi com meu filho e comemos uma deliciosa refeição de peixe com batata e salada. Para beber só suco, cerveja, água ou chá, nada de refrigerante.


Após o almoço voltamos para tirar fotos com os personagens das outras escolas. Se eles fazem alguma apresentação, naquele dia não fizeram, acho que por causa da chuva o chão estava molhado então eles estavam só tirando fotos.


Depois fomos no Voo com Hipogrifo, e na fila você vê a plantação de abóboras do Hagrid, a cabana dele e já dentro da montanha russa é que você passa de frente para o Bicuço e ele faz uma reverência. Legal!!
O brinquedo é bem light, pois é para crianças, mas a vista do castelo é bem legal e tem essa parte do Hagrid que não tem como deixar de ir para tirar umas fotos.
Voltamos para Hogsmeade para comprar mais algumas coisinhas.


Na Dervish and Banges, compramos uma veste da Grifinória com uma gravata, uma goles, um pin com o distintivo e um cachecol. Lá tem o Livro Monstruoso dos Monstros dentro de uma gaiola, que rosna e se sacode de vez em quando.


Passamos na Honeydukes, e compramos sapo de chocolate (maciço e gostoso) e feijãozinho de todos os sabores.

Claro que saindo da loja, cada um pegou um para experimentar. Na primeira rodada todos pegaram sabores gostosos, na segunda vez peguei um de ovo podre, muito ruim e fiz o povo experimentar também. Outros ruins são cera de ouvido, grama, sujeira (tem gosto de tapete velho e mofado) e vomito (gosto de tomate passado). Mas a grande maioria é gostoso.
Resumindo a experiência de passar por Harry Potter: É MARA!!!!
Saímos de lá quase 18:00h e passamos pela parte do Seuss Landing, para tirar fotos. Saímos do parque e demos uma volta pelo Citywalk e depois fomos ao Blue Man Group.
Minha irmã amou. É um show interativo e bem diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto. Minha opinião: é um show interessante e legal, mas eu só gostei! Não seria um show que estaria no meio roteiro numa próxima vez, ao contrário do Cirque du Soleil que eu repetiria.
Saímos do show exaustos e retornamos ao hotel para jantar e nanar!!
Bjs
Melissa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...