quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Relato de um sonho: 08/01 - Discovery Cove



Estávamos ansiosos por este dia, pois sabíamos que ia ser especial, mas não sabíamos o quanto.
Discovery Cove é um parque imperdível, mesmo no inverno. Vale a pena bater os dentes e tremer de frio.
Quando você compra o ingresso, independente de ser com nado com os golfinhos ou não, tudo está incluído. Você só precisa colocar a mão na carteira para comprar fotos e lembrancinhas, e se quiser.
Acordamos e fomos direto para o parque.


Já na entrada você já percebe a diferença. Estacionamento bem menor que os outros, mais vazio e uma entrada linda com jardins maravilhosos.
Entramos e já nos encaminham para um balcão onde devemos fazer o check-in. Não há filas, nem correria. Neste balcão entreguei o voucher (comprei o ingresso direto no site) que imprimi na hora da compra e eles tiram uma foto de cada um para colocar no ingresso. Em outro balcão, bem ao lado, você retira os ingressos (tipo cartão) já com cordinha para você pendurar no pescoço. Eles também entregam ao grupo um mapa um pouco maior que o ingresso, também de plástico, que você pode pendurar junto.

Já de posse dos ingressos, um funcionário vem para explicar como funciona o parque. Percebendo que a maioria do grupo não falava inglês, sem que pedíssemos, uma funcionária chamou uma outra, brasileira, para nos ajudar.


Depois da explicação fomos tomar café da manhã. Tudo muito gostoso e você pode repetir quantas vezes quiser. Em frente às mesas tem uma lojinha e já paramos para comprar uns sapatinhos para entrar na água. Você pode andar por lá descalça ou de chinelo, mas preferimos assim já que estava frio.

Seguindo mais adiante tem os banheiros, uma tenda onde pega a roupa de borracha e os armários. A roupa eles só perguntam se você quer curto ou longo, e o tamanho eles mesmo já pegam um que eles “acham” que vai dar. E eles “acham”certinho. Ali mesmo você pega um saquinho (de tela) com o snorkel, a máscara e sachês com protetor solar, e no final o snorkel pode levar para casa. No banheiro tem toalhas a vontade.

Saindo do banheiro é só virar a direita para encontrar os armários. Tudo guardado, fomos direto para a cabana estipulada para o nado com o golfinho. A nossa era a Starfish. O nado estava marcado para 10:30, mas eles pedem para estar lá 15 minutos antes.
Lá eles passam um vídeo, fazem uma breve explicação e cada pessoa do grupo preenche e assina um papel. 

Saindo da cabana, vamos direto à praia onde acontecerá o nado e logo entramos na água. Dica: tire relógio, anéis, pulseiras, etc, e deixe no armário, pois eles pedem para tirar tudo, tudo. Até a fitinha do Senhor do Bonfim tive que estourar do pulso do meu filho. Mas vale a pena, pois acho que todos os pedidos dele foram realizados ali. Os meus tenho certeza que foram!!
 A vontade que se tem quando você entra na água é de abraçar e apertar bem forte aquele animal maravilhoso. É uma sensação incrível!
Estava bem frio, acho que uns 8 graus, com um vento gelado, mas um sol lindo. Nem o frio conseguiu estragar este momento.
Durante toda a interação o treinador vai contando várias coisas sobre os golfinhos e nos pede para fazer vários comandos para que ele, quer dizer “ela”, faça.


Nosso golfinho era uma “menina”, chamada Erin, com 5 anos. Uma fofa!!
Um de cada vez, é chamado para dar beijo e abraçar para tirar fotos, depois eles reúnem a família para uma foto com todos.

Para todos a Erin ficou quietinha na hora do beijo e já se empinava toda na hora de abraçar para a foto. Mas com meu filho ela, sem ser mandada, virou a barriga para cima e o treinador pediu para que ele coçasse a barriga dela. Muito linda, ela tremeu as nadadeiras igual cachorro que treme a pata quando a gente faz carinho. Foi incrível!!!


E o nado então!! São só alguns segundos, mas vale cada centavo!!
Quem não sabe nadar, se afasta lateralmente, mas continua no raso e para quem sabe vai para frente, no fundo, mas é bem tranquilo.

Após o nado, ainda fizemos mais alguns comandos e depois ela nos deu tchau!! Sniff! Queria mais e mais.

Saímos da praia dos golfinhos muito felizes!

Depois fomos ao rio, que tem água doce e quentinha (ohh delícia!!) e fizemos todo o percurso treinando o uso do snorkel, da filmadora à prova d’água e apreciando a vista. O percurso é longo, mas calmo e, até nos entendermos com o snorkel bebemos muita água.rsrs


 Saindo de lá fomos à praia onde tem as arraias. Água fria, mas a esta altura já não estávamos nem ligando.


Ficamos bastante tempo lá.
As arraias nadam livremente por entre as pessoas. Tem muitos peixes, de vários tamanhos e cores e num canto tem os tubarões, barracudas, etc.. Bem legal!!


Quando saímos, já eram 14:00h e resolvemos ir almoçar pois o restaurante fecha às 15:00h. Todos comeram salmão grelhado e salada caesar, menos meu filho que comeu macarrão com frango a parmegiana.  Você também pode repetir quanto quiser ou pedir algum item de outro prato. Tem também sobremesa e bebida. A cerveja também é à vontade, então meu pai adorou!!

Acabamos nem indo no aviário, pois estávamos tão relaxados que a vontade era deitar numa rede. Tomamos banho. No box já tem shampoo, condicionador e sabonete. Inclusive, amei o shampoo, deixa o cabelo lisinho, macio e brilhoso. Quase perguntei a marca!!kkk
Banho tomado, cabelo seco (lá também tem secador, no dos homens também), tudo guardado fomos pegar as fotos, não resistimos e compramos o pacote com o DVD, CD fotos e 5 fotos impressas, foi 185,00 dólares (acho).
Outra coisa, não precisa levar sacolinha para colocar roupa molhada, eles pensaram nisso também. Na pia tem um rolo com sacos plásticos com o logo do parque.
Foi um dia perfeito!! Maravilhoso, relaxante, aqueles que você tira todo stress, e se sente leve e feliz!!
Para completar a felicidade feminina, fomos gastar no Premium da International Drive. Oh, delícia!!
Jantamos no hotel e caminha!!
Bjs
Melissa
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Oi Mel...

    Quero tirar uma dúvida com vc (com relação ao preço das fotos do nado com golfinhos - pois vou p/ lá em Outubro). esse CD com as fotos...vem com fotos só suas ou suas e do seu filho tb? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana!!

    As fotos e a filmagem são do grupo todo. Compramos o pacote que vem com 5 fotos impressas (vc escolhe quais) 2 chaveiros, 1 porta-retrato, o CD de fotos em alta resolução e o DVD com a filmagem. Para nós não tinha como não comprar pois não tinhamos ninguem do lado de fora filmando a interação com o golfinho. Qualquer dúvida é só perguntar, ok?!

    Bjs Melissa

    ResponderExcluir
  3. Olá Melissa
    Estou ficando feliz com os seus relatos e estão ajudando bastante...
    Vou para Orlando no dia 14/12 e li sobre as fotos, gostaria de saber quantas fotos vem no CD??
    Obrigada
    Bjus
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvia!!
    Que bom que eles estão sendo úteis.
    Quanto ao CD, vem quantas fotos eles tirarem de seu grupo. Meu CD veio menos fotos pois tiramos as fotos de uma menina que como estava sozinha participou do nado com minha família.
    Bjs
    Melissa

    ResponderExcluir
  5. Melissa
    Queria saber se há alguma restrição para nadar com os golfinhos, por exemplo estar naqueles dias???Sabemos que dá para se proteger sem fazer feio , mas fico preocupada...Obrigada
    Silvia

    ResponderExcluir
  6. Silvia
    Não, não há!! A única restrição é a idade. Menores de 6 anos não podem nadar. O resto está liberado, pelo menos não tivemos nenhuma instrução nem questionamento sobre isso.
    Bjs
    Melissa

    ResponderExcluir
  7. Olá Melissa!
    Amei seu blog! Já está no meus favoritos!!!
    O Kit de filmagem/fotografia vc adquire a parte ou está incluso?
    E se estiver chovendo, o parque abre?
    Acho que estou mais ansiosa que meu filho de 11 anos, rsrsrs, amo golfinhos!
    Me emocionei só de ler a sua descrição!!!
    Super obrigada!
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!!

      Obrigada pelo carinho.

      O pacote de fotos e filmagem é separado. E vc escolhe entre vários tipos e preços.
      Acredito que depende da chuva, se o tempo estiver muito ruim eles transferem o nado para outro dia, ms se for um chuvisco ou algo que passe rápido, ache que abre normalmente. Quando fomos estava um dia bonito, mas com muito vento e frio.
      Esta ansiedade antes da viagem tb faz parte e é muito bom.
      bjs
      Melissa

      Excluir
  8. Olá Melissa, estou indo para Orlando e pretendo fazer o nado com os golfinhos, só tenho uma dúvida: para nadar com os golfinhos (coisa que dura 10 segundos) precisa saber nadar? posso fazer o nado sem saber nadar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia, dá sim. Se vc não se sentir confortável em ir para o fundo, com nado cachorrinho mesmo, eles encaminham vc para a lateral que dá pé. Lembrando que a roupa de borracha ajuda na flutuação.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...